A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

24/09/2011

Já alguma vez vos aconteceu?

Terrível,

No que respeita aos meus livros, actualmente entre literatura e banda desenhada, terei 4.000 títulos, 1.200 dos quais serão livros clássicos, de papel, ainda não me adaptei à nova realidade que começa a despontar que são os e-books, e mais de 2.000 revistas de Banda Desenhada, portuguesa e francesa. Ainda irei falar deste meu outro hobbie.

Numa casa de família acomodar esta papelada toda, não é fácil, porque o espaço é pouco e requer tempo para organizar, mas como o bicho da leitura é muito grande, faz-se e faz-se com gosto.

Por isso organizei todos os livros e revistas como se de uma biblioteca se tratasse, com os livros agrupados, por escritor, por temas, por colecções, as revistas de Banda Desenhada todas perfeitamente identificadas e arquivadas por numeração… e assim sei sempre onde estão todos os livros e revistas e outra papelada… está tudo como eu gosto. Ou antes, estava!!!


Um dia desta semana ao chegar a casa e quando entrei no escritório, ia tendo um ataque cardíaco!!! Todo o meu trabalho de arrumação, tinha ido por água abaixo.




A empregada de limpeza, que vai lá poucas vezes porque a crise toca a todos, lembrou-se de limpar os livros e as estantes e toca a retirar todos os livros, para, por tudo num brinquinho, só que quando foi para arrumar tudo outra vez, é que foi mais complicado. 
Primeiro ela não é portuguesa, como com certeza mais de 95% das empregadas domésticas neste país, e apesar de ela falar melhor português que eu a língua dela que é o moldavo, que não é mais que o romeno só que na Moldávia, não sabe ler ou lê muito pouco, o que para arrumar uma biblioteca é no mínimo complicado.
Em segundo lugar, deve ter pensado lá pra com ela, que aquilo ficaria muito melhor se levasse um toque mais artístico, com um novo design, e vai daí, toca a arrumá-los por tamanhos, por cores, e sei lá que mais!!!

Terrível, um desastre, agora não sei onde está nada, é como se estivesse perdido no meio dos meus livros, ou pior ainda não parecem os meus livros. 
Só me apetece bater-lhe!!!


Já alguma vez vos aconteceu, algo do género? O que fizeram?


Se ficaram com curiosidade sobre como organizar uma biblioteca (caseira), podem espreitar o blog O QUE É ISSO?, de onde tirei a foto e algumas ideias, para começar a reorganizar os meus amados livros.

0 comentários: