A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

16/09/2017

Vaticanum


Apreciação
Mais um romance de José Rodrigues dos Santos, que nos leva a percorrer o mundo da alta finança e que tem por pano de fundo um trhiller cinematográfico em que todos os minutos contam para salvar o chefe da Igreja Católica.

Dei por mim a pensar que as explicações financeiras de tão extensas, demorariam dias a ser verbalizadas e não as poucas horas em que as mesmas ocorrem na ação.

Este não é um livro para todos, uma vez que o fio condutor da história, não é o rapto do Papa, mas antes as ligações da Mafia e do Banco do Vaticano, com questões económico-financeiras e com informação que nos deixa estarrecidos e inquietos com a possibilidade de ainda hoje tal ocorrer.

Um livro a não perder.

Sinopse
Um comando do estado islâmico entra clandestinamente no Vaticano e o Papa desaparece. Horas depois surge na internet um vídeo em que os terroristas mostram o Sumo Pontífice em cativeiro e fazem um anúncio chocante: O PAPA SERÁ DECAPITADO EM DIRECTO À MEIA-NOITE. O relógio começa a contar. O rapto do Papa desencadeia o caos. Milhões de pessoas saem à ruas, os atentados sucedem-se, mutiplicam-se os confrontos entre cristãos e muçulmanos, vários países preparam-se para a guerra.

Apanhado no epicentro da crise quando trabalha nas catacumbas da Basílica de São Pedro, Tomás Noronha vê-se envolvido na investigação para descobrir o paradeiro do Papa e cruza-se com um nome enigmático: OMISSIS. A pista irá conduzi-lo ao segredo mais sombrio da Santa Fé.

Usando informação genuína para nos revelar o que se esconde nos bastidores do Vaticano, o escritor preferido dos portugueses está de regresso com o thriller do ano. Com Vaticanum José Rodrigues dos Santos mostra mais uma vez por que razão é considerado mestre do mistério real.

Criticas
"Melhor que Dan Brown".

Tros Nieuwsshow, Holanda

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8 - Excelente

Título
VATICANUM
Saga

Tema
Romance
Editora
Gradiva
Autor
Páginas
608
Data de Leitura
10/09/2017
ISBN
978 989 616 733 2

0 comentários: