A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

10/09/2017

Espada de Shannara (A)


Apreciação
O bem e o mal, a eterna luta no qual esperamos nós, ganhe o bem.
Terry Brooks leva-nos a percorrer um mundo, não tão bem construído como os de outras sagas, mas suficientemente descrito para que possamos acompanhar o desenrolar da acção e em contrapartida apresenta-nos alguns personagens com suficiente profundidade, com os quais nos conseguimos identificar.
A Espada de Shannara é um livro que nos consegue surpreender, com uma história bem construída e que já foi adaptada para o pequeno écran pela MTV. 

Sinopse
Uma das mais épicas sagas de fantasia de sempre.

Dizem as lendas que as Grandes Guerras do Passado destruíram todo o mundo. Mas, a viver em paz no bucólico Vale Sombrio, o meio elfo Shea Ohmsford pouco sabe sobre esses conflitos.
Até ao dia em que ressurge uma terrível ameaça: o Lorde Feiticeiro, que todos julgavam morto, planeia regressar e destruir o mundo para sempre. A única arma capaz de deter esse poder das trevas é a Espada de Shannara, que apenas pode ser usada por um herdeiro legítimo de Shannara. Shea é o último dessa linhagem, e é sobre os seus ombros que repousam as esperanças de todas as raças.
Por isso, quando um aterrorizante Portador da Caveira enviado pelo Lorde Feiticeiro voa até ao Vale Sombrio para destruir Shea, este sabe que acabou de começar a maior aventura da sua vida.


Assim começa esta saga emocionante de Terry Brooks, uma das mais épicas sagas de fantasia de sempre.

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
07 - Muito Bom


Título
A ESPADA DE SHANNARA
Saga
Crónicas de Shannara
Tema
Fantástico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
560
Data de Leitura
07/08/2016
ISBN
9789896377151



0 comentários: