A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

08/08/2014

Dragões de um Alvorecer de Primavera




Apreciação
Mais um livro lido em tempo de férias.
Último livro das Cónicas de DragonLance, uma gesta heróica ao jeito do Senhor dos Anéis, mas com um enredo tipicamente de videojogos. 

O que melhor posso dizer deste finalizar das crónicas é que o li em 2 dias, já que o final é efectivamente forte e com um enredo que nos leva a querer saber como Tanis se irá desenvencilhar.


Sinopse
Krynn prepara-se para a batalha decisiva contra os servos de Takhisis, a rainha das Trevas. Os nossos companheiros têm em seu poder as misteriosas e mágicas orbes e lança de dragão, mas será isso o suficiente para resistirem às forças da escuridão?
Uma batalha ainda maior encontra-se por travar no coração de cada um dos heróis. Tanis está dividido entre a perigosa kitiara e o amor incondicional de Laurana. Raistlin prossegue a sua demanda por mais conhecimento e poder entre os magos de Krynn, mas o preço a pagar é elevado e poderá não sobreviver. Saberá Caramon, o seu irmão, até onde vai a ambição de Raistlin? Tasslehoff aprende, pela primeira vez, a sentir medo pelos seus amigos.

Com o alvorecer, novos segredos e traições, mas também grande coragem e sacrifício, serão revelados. Os deuses são testemunhas de que nada voltará a ser o mesmo em Krynn.



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
7 - Muito Bom

Título
DRAGÕES DE UM ALVORECER DE PRIMAVERA
Saga
Crónicas de DragonLance (As) - Livro III
Tema
Fantasia
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
370
Data de Leitura
23/07/2014
ISBN
9 789896 375539

0 comentários: