A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

10/01/2012

Ordem Secreta (A)



Sinopse
A vida rotineira e desinteressante que Ricardo levava anteriormente será abalada a partir do momento em que é posto à prova. Ele estava muito longe de imaginar os desafios que teria de enfrentar ao ser iniciado na Ordem. No início da "Viagem", as desconfianças surgem, as dúvidas sobressaltam-no e os medos assombram a mente de Ricardo. No entanto, o segredo secular da Ordem corre perigo e só ele poderá impedir que este chegue às mãos erradas.
O "Caminho da salvação" não será fácil, trazendo consigo algumas tentações mas, no final, Ricardo descobre que a resposta às suas dúvidas estava na fidelidade ao seu coração.
O autor pretende guiar-nos numa viagem interior. Uma viagem, cujo objectivo é conhecermo-nos a nós próprios, para então conseguirmos conhecer os nossos semelhantes e o mundo. Uma viagem que nos impõe obstáculos, desafios mas que no final tem um prémio compensador: a consciência de nós próprios.

Apreciação
Quem sou eu para fazer apreciações de livros, mas com este título toda a gente percebe que, o que vai escrito à frente é de minha autoria e por isso não podem levar a mal.

Gostei desta história, e aqui fica a primeira crítica, se a isso eu tiver a ousadia de fazer, já que é de isso que se trata, de uma história, e não propriamente um livro, mas de uma história bem contada, com suspense, com ritmo, com bons enquadramentos, personagens credíveis e que consegue que estejamos sem saber o que vai acontecer a seguir, mantendo o enigma até ao fim, uns irão descobri-lo mais cedo do que outros... Uma boa história para ler de um fôlego.

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
6-Bom
Título
A ORDEM SECRETA
Saga

Tema
Romance
Editora
Ideias e Rumos
Autor
Páginas
133
Data de Leitura
24/07/2010
ISBN
978 898 9951 92 51

0 comentários: