A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

13/09/2014

Oficina dos livros proibidos (A)



Apreciação
Um livro que nos apresenta uma visão romanceada da origem da Imprensa, e que nos transporta, com uma escrita simples mas bem estruturada, para uma Colónia do inicio do séc. XV, numa urbe com 50.000 almas, em que a Igreja é omnipotente.
O que mais me agradou neste livro, foi a sua plausibilidade, uma vez que ao ler o livro, ficamos a pensar se efectivamente não terá sido mesmo assim que a Imprensa deu os primeiros passos.
Aconselho a todos os que gostem de um bom romance, com conteúdo histórico, num tema que não está muito falado mesmo passados quase 600 anos. 

Sinopse
Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos. No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros. 

Antes, porém, terão de se esquivar das reticências da Igreja - que não deseja que obras "perigosas como os Evangelhos cheguem ao povo - e das dos nobres - que não querem perder os seus privilégios.
Só um, homem, um modesto ourives chamado Lorenz, ajudado pela filha, será capaz de aceitar o desafio. mesmo que o preço que poderia pagar por semelhante ousadia seja o mais caro: a sua vida e a de todos aqueles que o rodeiam.

 Uma aventura de fundo histórico onde se misturam religião, poder, sexo, violência, amor, lealdade, traição, amizade… "A Oficina dos Livros Proibidos" é um romance que prende com a sua intriga e cujo ritmo se acelera de forma imparável até chegar a um desenlace surpreendente, ao nível de "O Nome da Rosa".

"Um romance inesquecível e intenso que envolve o leitor na magia dos livros"

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8 - Ecelente

Título
A OFICINA DOS LIVROS PROIBIDOS
Saga

Tema
Romance
Editora
Marcador
Autor
Páginas
559
Data de Leitura
05/09/2014
ISBN
9 789897 540158

0 comentários: