A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

27/08/2017

Homens Bons



Apreciação

Mais uma história como só Pérez-Reverte sabe contar. Um livro inteligente, rigoroso, que nos mostra de forma magistral a Espanha da inquisição e a França do Iluminismo.
Pérez-Reverte conta-nos a história enquanto nos leva a percorrer os meandros da escrita e da pesquisa para escrever esta história. É de uma forma escorreita e extremamente inteligente que introduz o próprio escritor, enquanto narrador, com as suas pesquisas e diligências que nos levam aos meandros da história.


Sinopse

Na Europa do século XVIII, dois homens viajam em segredo. A sua missão? Levar para Espanha algo proibido: os 28 volumes da Enciclopédia Francesa de D'Alembert e Diderot. A delicada tarefa está nas mãos do bibliotecário don Hermógenes Molina e do almirante don Pedro Zárate, membros da Real Academia Espanhola. Mas estes dois académicos estão longe de imaginar as peripécias que os aguardam…

Da Madrid de Carlos III à Paris libertina e pré-revolucionária, com os seus cafés e tertúlias filosóficas, don Hermógenes e don Pedro embarcam numa intrépida aventura, repleta de heróis e vilãos, intrigas e incertezas. Com o rigor a que já nos habituou - e baseando-se em acontecimentos e personagens reais, Arturo Pérez-Reverte transporta-nos para a magnífica era do Iluminismo, quando a ânsia de liberdade derrubava a ordem estabelecida, e dá-nos a conhecer os heróicos homens que quiseram mudar o mundo com os livros.


Um romance sobre fé e razão, Teologia e Ciência, sombra e luz.

Críticas

“Uma aventura de livros, ideias e amizade, com bons e maus, uma missão e perigos sem fim".
El País

"Arturo-Pérez-Reverte proporciona-nos um jogo inteligente entre história e ficção."
The Times

"Pérez-Reverte escreve romances trepidantes que são muitas vezes viagens ao coração das trevas."
Rui Lagartinho-Público

"Há um escritor que reúne o melhor de Spielberg e de Umberto Eco. Chama-se Arturo-Pérez-Reverte."
La Repubblica


"Reverte domina como ninguém a arte de contar uma história."
El Mundo.

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8 - Ecelente

Título
HOMENS BONS
Saga

Tema
Romance
Editora
ASA
Autor
Páginas
512
Data de Leitura
26/08/2017
ISBN
97898923365342

0 comentários: