A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

BD MANIA

A MINHA BIBLIOTECA DE BANDA DESENHADA

JOSÉ SARAMAGO

O Nosso Nobel

A MINHA LISTA DE DESEJOS

De preferência os livros do Arturo Perez-Reverte em português please

AS CRÓNICAS DE SHANNARA

Agora na AMC

EM MODO LEITURA

O ANJO CAÍDO

30/07/2014

Tango da Velha Guarda (O)



Nestas férias já consegui ler 6 livros, todos eles bem diferentes e de diferentes autores:

-Convergente de Veronica Roth o 3º e último livro da saga Divergente
-O Homem de Constantinopla de José Rodrigues dos Santos o 1º de 2 livros
-A Voz da Vingança de Guy Gavriel Kay o 2º de 2 livros da série Tigana 
-Infecção de Scott Sigler
-Dragões de um Alvorecer de Primavera de Weiss & Hickman o 3º e último da Saga Dragolancer
-O Tango da Velha Guarda de Arturo Pérez-Reverte, o último que li e que hoje vou apresentar.


Apreciação

Mais um grande romance de Reverte.

O ambiente que Reverte recria é absolutamente fenomenal, conseguindo que o leitor seja verdadeiramente transportado para as diferentes épocas do século XX, como só ele sabe. Rapidamente o Tango, essa maravilhosa música/dança, a sua nostalgia e sua garra feita de desenganos e desencontros, nos envolve, nos agarra quase que nos consome, criando um ambiente nostálgico e ao mesmo tempo de guerrilha feita de traições, que nos leva ao longo do livro.

Reverte leva-nos a percorrer o século XX, as suas tramas politicas, sociais e amorosas.

Sinopse

1928.
No salão deserto e silencioso de um transatlântico que navega pela noite dentro, um casal dança um tango ainda por escrever…
Ela é Mecha Inzunza, uma mulher enigmática e melancólica.
Ele é Max Costa, um elegante fura-vidas.

Rumam a Buenos Aires, onde Armando de Troeye, marido de Mecha e músico afamado, enfrenta um extravagante desafio. Ao abrigo das ruelas lúgubres e ilícitas da cidade, nasce entre Mecha e Max uma história de amor arrebatadora que será precocemente interrompida. Voltarão a encontrar-se apenas duas vezes ao longo das suas vidas.

Em 1937, numa intriga de espionagem na Riviera Francesa, um dos destinos preferidos da alta sociedade europeia. E em Sorrento, 1966, durante uma inquietante partida de xadrez. Aqui, o tempo é já de nostalgia. O jogo dos amantes está perto do fim. A sua paixão acompanhou o esplendor e a decadência da Europa do século XX e transcendeu o tempo e a distância. Sempre presente e sempre impossível.

Arturo Pérez Reverte escreveu um romance trepidante e criou com Mecha Inzunza uma heroína épica e definitiva.


“Graham Greene sabia e sabem-no John Le Carré e Pérez-Reverte: o génio está nos detalhes. O Tango da Velha Guarda é um romance magnífico.”

ABC



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
9-Obra-Prima

Título
O TANGO DA VELHA GUARDA
Saga

Tema
Romance
Editora
ASA
Autor
Páginas
459
Data de Leitura
30/07/2014
ISBN
9 789892 324432

12/07/2014

Fúria Divina (A)



Apreciação


Livro ao jeito de Dan Brown. Um thriller excitante e entusiasmante, extremamente actual, que nos transporta para os medos das sociedades actuais, ou seja o terrorismo.
José Rodrigues do Santos já nos habituou em outros livros, a uma construção histórica o mais real possível, e este livro não foge à regra, levando-nos através do nosso já conhecido Tomás de Noronha, a conhecer o mundo.

Sinopse

Uma mensagem secreta da Al-Qaeda faz soar as campainhas de alarme em Washington. Seduzido por uma bela operacional da CIA, o historiador e criptanalista português Tomás Noronha é confrontado em Veneza com uma estranha cifra: 6AYHAS1HA8RU.

Ahmed é um menino egípcio a quem o mullah Saad ensina na mesquita o carácter pacífico e indulgente do islão. Mas nas aulas da madrassa aparece um novo professor com um islão diferente, agressivo e intolerante. O mullah e o novo professor digladiam-se por Ahmed e o menino irá fazer uma escolha que nos transporta ao maior pesadelo do nosso tempo.

Baseando-se em informações verídicas, José Rodrigues dos Santos confirma-se nesta obra surpreendente como o mestre dos grandes temas contemporâneos. Mais do que um empolgante romance, Fúria Divina é um impressionante guia que nos orienta pelo labirinto do mundo e nos revela os tempos em que vivemos.

Este romance foi revisto por um dos primeiros operacionais da Al-Qaeda.



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
7 - Muito Bom

Título
FÚRIA DIVINA
Saga

Tema
Romance
Editora
Gradiva
Autor
Páginas
578
Data de Leitura
15/02/2010
ISBN
978 989 616 338 9

06/07/2014

Stephenie Meyer



Nasceu na véspera de Natal, em Hartford, Connecticut, mas vive em Phoenix, no estado do Arizona desde os quatro anos de idade. É lá que vive com o seu marido e os seus três filhos. Licenciou-se em Literatura Inglesa, pela Brigham Young University. Após a publicação do seu primeiro romance, Twilight (entre nós publicado com o titulo Crepúsculo), Stephenie Meyer foi considerada "como uma das mais promissoras novas escritoras de 2005" (Publishers Weekly). O seu romance de estreia foi bem recebido pela critica tendo conseguido várias distinções entre as quais se destacam: A New York Times Editor's Choice; A Publishers Weekly Best Book of the Year, Amazon "Best Book of the Decade...So Far". Sem dúvida um romance de qualidade, já traduzido, até agora, em 20 línguas.



Posts no AS MINHAS LEITURAS

05/07/2014

Nómada


Apreciação

Quando iniciei o livro pensei que poderia estar a ler, mais do mesmo, ou seja, o mesmo ou semelhante à Saga twilight. Nada mais errado.
Excelente história, que aconselho a lerem, mesmo aos que não são simpatizantes da ficção científica, uma vez que podemos transpor esta história, para muitas outras de ocupação, como o colonialismo, ou um gigante Big Brother, ou tantos outros modos de nos retirar a nossa liberdade de pensar. A nossa liberdade intelectual.

Sinopse
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.

Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. 

Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.




CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8 - Excelente

Título
NÓMADA
Saga

Tema
Ficção Científica
Editora
1001 Mundos
Autor
Páginas
836
Data de Leitura
22/07/2009
ISBN
978 989 557 577 0

02/07/2014

Acabado de chegar...




Chegou hoje a última encomenda que fiz da Editora Saída de Emergência, comprei os volumes III da Saga Assassin's Creed, a "Cruzada Secreta" de Oliver Bowden, já li o primeiro volume e também o II da saga Tigana, "A Voz da Vingança", de Guy Gavriel Kay de que já li também o primeiro livro da saga e como oferta, o último de David Anthony Durham, "O Povo das Crianças Divinas", o 4º volume da Série Acácia, este em promoção de compre 2 leve 3, de que já li os dois primeiros volumes e que brevemente darei o minha apreciação.

E ainda a revista BANG de Junho.