A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

28/06/2014

Vida num Sopro (A)


Apreciação

A Vida num sopro foi lido por mim num sopro. Para mim este livro é absolutamente arrebatador, e considero-o se não o melhor pelo menos um dos dois melhores livros de José Rodrigues dos Santos.
A Vida num Sopro tem tudo, envolvência histórica e a ditadura, a guerra, o romance, o drama, Lisboa e a Província e uma maravilhosa história, que aconselho todos a lerem sem demora.

Sinopse

Portugal, anos 30.

Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país. Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE cala a oposição.
Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha.

Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo.

Com A vida num sopro, José Rodrigues dos Santos traz o grande romance de volta às letras portuguesas.



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
9-Obra-Prima

Título
A VIDA NUM SOPRO
Saga

Tema
Romance
Editora
Gradiva
Autor
Páginas
611
Data de Leitura
23/02/2009
ISBN
978 989 616 276 4

0 comentários: