A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

BD MANIA

A MINHA BIBLIOTECA DE BANDA DESENHADA

JOSÉ SARAMAGO

O Nosso Nobel

A MINHA LISTA DE DESEJOS

De preferência os livros do Arturo Perez-Reverte em português please

AS CRÓNICAS DE SHANNARA

Agora na AMC

EM MODO LEITURA

O ANJO CAÍDO

14/09/2014

Eduardo Roca

Nasceu em Barcelona,1963, é investigador e professor universitário. Doutorou-se como engenheiro industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha. Atualmente reside em Heidelberg, na Alemanha, onde combina a sua atividade docente com diversos projetos culturais.

Posts no AS MINHAS LEITURAS

13/09/2014

Oficina dos livros proibidos (A)



Apreciação
Um livro que nos apresenta uma visão romanceada da origem da Imprensa, e que nos transporta, com uma escrita simples mas bem estruturada, para uma Colónia do inicio do séc. XV, numa urbe com 50.000 almas, em que a Igreja é omnipotente.
O que mais me agradou neste livro, foi a sua plausibilidade, uma vez que ao ler o livro, ficamos a pensar se efectivamente não terá sido mesmo assim que a Imprensa deu os primeiros passos.
Aconselho a todos os que gostem de um bom romance, com conteúdo histórico, num tema que não está muito falado mesmo passados quase 600 anos. 

Sinopse
Colónia, alvores do século XV. Ares de reforma e de mudança assolam uma Europa governada ainda pelas superstições e velhas crenças. A difusão do saber está em poder de uns poucos. No entanto, um pequeno grupo de sábios e eruditos que se reúne na mais absoluta clandestinidade está ligado por uma ambição comum: a transmissão cultural ao povo. Como? Através dos livros. 

Antes, porém, terão de se esquivar das reticências da Igreja - que não deseja que obras "perigosas como os Evangelhos cheguem ao povo - e das dos nobres - que não querem perder os seus privilégios.
Só um, homem, um modesto ourives chamado Lorenz, ajudado pela filha, será capaz de aceitar o desafio. mesmo que o preço que poderia pagar por semelhante ousadia seja o mais caro: a sua vida e a de todos aqueles que o rodeiam.

 Uma aventura de fundo histórico onde se misturam religião, poder, sexo, violência, amor, lealdade, traição, amizade… "A Oficina dos Livros Proibidos" é um romance que prende com a sua intriga e cujo ritmo se acelera de forma imparável até chegar a um desenlace surpreendente, ao nível de "O Nome da Rosa".

"Um romance inesquecível e intenso que envolve o leitor na magia dos livros"

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
8 - Ecelente

Título
A OFICINA DOS LIVROS PROIBIDOS
Saga

Tema
Romance
Editora
Marcador
Autor
Páginas
559
Data de Leitura
05/09/2014
ISBN
9 789897 540158

06/09/2014

Irmandade



Apreciação
Este segundo livro da saga de Assassin's Creed, continua a demanda de Ezio que se iniciou em "Renascença". Ezio continua a sua caminhada pela justiça e condenação dos assassinos da sua família.
A narração desenvolve-se ao bom estilo dos video-jogos, já que Assassin's Creed viu a luz do dia nestas plataformas, mas nada perde nesta transposição para o mundo da ficção.
O enquadramento histórico é soberbo, no qual somos levados para o meio de uma das maiores intrigas e disputas que ocorreram no seio da igreja e que se passa no inicio do Séc. XVI, em Roma.
A ler por quem gosta do género histórico, mas também para quem gosta de uma boa dose de acção furtiva.


Sinopse
" VIAJAREI ATÉ AO CORAÇÃO NEGRO DE UM IMPÉRIO CORRUPTO PARA ERRADICAR OS MEUS INIMIGOS. MAS ROMA NÃO FOI CONSTRUÍDA NUM DIA E NÃO SERÁ REFEITA POR UM SÓ ASSASSINO. O MEU NOME É EZIO AUDITORE DA FIRENZE. ESTA É A MINHA IRMANDADE. "

Roma, outrora poderosa, jaz em ruínas. A cidade está impregnada de sofrimento e degradação, os seus cidadãos vivem sob a sombra da impiedosa família dos Bórgia. Apenas um homem poderá libertar o povo da tirania Bórgia: Ezio Auditore, o Mestre Assassino. A demanda de Ezio irá testá-lo até aos seus limites. César Bórgia, um homem mais malévolo e perigoso que o seu pai, o Papa, não descansará enquanto não tiver conquistado Itália. Nestes tempos tão traiçoeiros, a conspiração está por todo o lado, até no meio da própria Irmandade...

CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
7 - Muito Bom

Título
IRMANDADE
Saga
ASSASSIN'S CREED
Tema
Fantástico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
336
Data de Leitura
23/08/2014
ISBN
9 789896 373405