A leitura é um testemunho oral da palavra escrita.

BD MANIA

A MINHA BIBLIOTECA DE BANDA DESENHADA

JOSÉ SARAMAGO

O Nosso Nobel

A MINHA LISTA DE DESEJOS

De preferência os livros do Arturo Perez-Reverte em português please

AS CRÓNICAS DE SHANNARA

Agora na AMC

EM MODO LEITURA

O ANJO CAÍDO

30/06/2014

Booking Through Thursday 30/06



Aqui vai com algum atraso relativo ao dia 26/06.

Ainda fica excitado com novos livros, como ficava quando era novo? E em geral?
E nos novos livros, quando se trata de um autor favorito? Ou olha para todos os novos livros, com o mesmo nível de antecipação?


Claro que a excitação de quando era novo, foi mudando com o tempo, e agora é bem diferente, agora é mais controlado.
Mas quando se trata do lançamento de um autor favorito, sim tenho meia dúzia que compro todos os livros, mesmo sem saber o tema, e aí sim sinto alguma “efervescência” e antecipação do que irei ler.

29/06/2014

Oliver Bowden



Nascido em Inglaterra em 1948, Oliver Bowden é o pseudónimo de Anton Gill, romancista e Historiador Renascentista, vive em Paris.Oliver Bowden é o escritor da saga de video jogos Assassin's Creed.


Posts no AS MINHAS LEITURAS

Renascença



Apreciação
Quando joguei o jogo na Xbox, sim este livro é a história e o enredo de um jogo de consolas, dei por mim muitas das vezes a imaginar que daria uma boa história. Só que não imaginaria o quão boa seria essa história. Realmente este livro ultrapassou tudo o que esperava, o enredo, a intriga, o crescimento de Ezio, e acima de tudo ultrapassou o meu preconceito de comprar um livro saído de um videojogo.

Sinopse:
Traído pelas famílias que governam Itália, um jovem embarca numa épica busca por vingança. para acabar com a corrupção e restaurar a honra da sua família, ele terá que aprender a Arte do Assassino. Pelo caminho Ezio terá que apelar à sabedoria de grandes mentes como Leonardo Da Vinci e Niccolo Machiavelli, sabendo que a sobrevivência está dependente da sua perícia. Para os seus aliados ele será uma força para trazer a mudança lutando pela liberdade e pela justiça. Para os seus inimigos ele será uma ameaça que procura destruir os tiranos que oprimem o povo de Itália. Assim começa uma história épica repleta de poder, vingança e conspiração.


“Eu vou procurar vingança sobre todos aqueles que traíram a minha família. Eu sou Ezio Auditore da Firenze. Eu sou um assassino..."



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
07 -Muito Bom
Título
RENASCENÇA
Saga
Assassin's Creed – Livro I
Tema
Fantasia / Histórico
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
324
Data de Leitura
14/07/2013
ISBN
9 789896 372309

28/06/2014

Vida num Sopro (A)


Apreciação

A Vida num sopro foi lido por mim num sopro. Para mim este livro é absolutamente arrebatador, e considero-o se não o melhor pelo menos um dos dois melhores livros de José Rodrigues dos Santos.
A Vida num Sopro tem tudo, envolvência histórica e a ditadura, a guerra, o romance, o drama, Lisboa e a Província e uma maravilhosa história, que aconselho todos a lerem sem demora.

Sinopse

Portugal, anos 30.

Salazar acabou de ascender ao poder e, com mão de ferro, vai impondo a ordem no país. Portugal muda de vida. As contas públicas são equilibradas, Beatriz Costa anima o Parque Mayer, a PVDE cala a oposição.
Luís é um estudante idealista que se cruza no liceu de Bragança com os olhos cor de mel de Amélia. O amor entre os dois vai, porém, ser duramente posto à prova por três acontecimentos que os ultrapassam: a oposição da mãe da rapariga, um assassinato inesperado e a guerra civil de Espanha.

Através da história de uma paixão que desafia os valores tradicionais do Portugal conservador, este fascinante romance transporta-nos ao fogo dos anos em que se forjou o Estado Novo.

Com A vida num sopro, José Rodrigues dos Santos traz o grande romance de volta às letras portuguesas.



CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
9-Obra-Prima

Título
A VIDA NUM SOPRO
Saga

Tema
Romance
Editora
Gradiva
Autor
Páginas
611
Data de Leitura
23/02/2009
ISBN
978 989 616 276 4

26/06/2014

Booking Through Thursday 26/06



O tema desta quinta-feira: Sendo o conteúdo absolutamente igual, qual é o seu formato favorito para a leitura? Livro de Formato normal? Livro de bolso? Livro novo? Livro usado? Primeira edição com capa Rígida? E-book? 

Sou um saudosista e adoro folhear um livro e sentir o cheiro do papel e poder andar com ele na mão. Gosto sempre de ter a 1ª edicção e em formato normal.

22/06/2014

Guy Gavriel Kay




É um autor canadiano, nascido em 1954, que se iniciou no mundo literário ao ser convidado por Christopher Tolkien para editar O Silmarillion de J.R.R.Tolkien. É o autor da trilogia de fantasia histórica Os Leões de Al-Rassan, A Song for Arbonne, The Sarantine Mosaic (dois volumes) e a sua mais recente série centra-se no Império da China, Under Heaven e River of Stars. Tigana é uma das suas obras mais aclamadas. O seu trabalho encontra-se traduzido em vinte e uma línguas e recebeu numerosas nomeações e prémios ao longo da sua carreira.


Posts no AS MINHAS LEITURAS

Lâmina na Alma (A) - Livro Um




Apreciação
Excelente introdução e apresentação dos personagens em tempos e períodos diferentes, com a ajuda de pequenos flashbacks que nos situam e nos ajudam na compreensão deste mundo. A história de um mundo muito real e verosímil, com a tradicional luta entre bem e o mal, com personagens que nos agarram e do qual vou ler o segundo livro muito em breve.

Sinopse:
Tigana é uma obra rara e encantadora onde mito e magia se tornam reais e entram nas nossas vidas. Esta é a história de uma nação oprimida que luta para ser livre depois de cair nas mãos de conquistadores implacáveis. É a história de um povo tão amaldiçoado pelas negras feitiçarias de rei Bradin que o próprio nome da sua bela terra não pode ser lembrado ou pronunciado.

Mas anos após a devastação da sua capital, um pequeno grupo de sobreviventes, liderado pelo príncipe Alessan, inicia uma cruzada perigosa para destronar os reis despóticos que governam a Península de Palma, numa tentativa de recuperar um nome banido: Tigana.


Num mundo ricamente detalhado, onde impera a violência das paixões, este épico sublime sobre um povo determinado em alcançar os seus sonhos mudou para sempre as fronteiras da fantasia.


“Guy Gavriel Kay mostra-nos nesta obra porque é considerado o verdadeiro herdeiro da tradição de Tolkien.” 
Booklist


“Um dos melhores livros de fantasia épica de todos os tempos” 
Anne McCaffrey


CLASSIFICAÇÃO DAS LEITURAS...
08-Excelente
Título
A LÂMINA NA ALMA
Saga
Tigana – Livro I
Tema
Fantástico / Fantasia
Editora
Saída de Emergência
Autor
Páginas
316
Data de Leitura
21/06/2014
ISBN
978 989 637 605 5